Empresa

Quem somos

Com perfil e idéias inovadoras, a DATA foi criada especificamente para à operação portuária, ao manuseio e o transporte e armazenagem de cargas de importação e exportação no Porto do Itaqui, no Estado do Maranhão.

Nossa atividade engloba desde a carga e descarga de navios, agenciamento marítimo, serviços aduaneiros e logísticos que variam do recebimento das cargas em pátios até remoção para costado do navio, como o processo inverso, além do recebimento ou entrega das mercadorias em nossos armazéns e/ou pátio dos clientes, resultando num completo sistema porta a porta.

Dispomos de um staff de profissionais experientes para atender todas as áreas de atuação de um operador portuário, além de contar com seguros para toda a operação, envolvendo riscos diversos e responsabilidade civil, como também o mais moderno conjunto de equipamentos em Itaqui.

ATENDIMENTO DIFERENCIADO - Formada por profissionais seriamente especializados em gestão de transportes multimodais com vasta experiência de trabalho em carga e descarga de mercadorias, é também referência no setor operacional e de segurança. Um time de profissionais comprometido em atender as necessidades próprias de cada um de nossos clientes.

A empresa destaca-se pela implantação de métodos inovadores de logística, com planejamento prévio e detalhado de todas as atividades, o que possibilita maior eficiência nas operações de estiva e destiva do Porto.

Missão, Visão e Valores

Missão Promover serviços portuários especializados por meio de operações eficazes, eficientes e seguras, agregando valor aos seus clientes, com respeito à segurança, ao trabalhador e ao meio ambiente.
Visão Ser reconhecida como a melhor empresa de logística portuária, integrada nos mercados em que atua, até 2022.
Valores Pessoas, Saúde e segurança, Integridade e Responsabilidade, Eficiência e desenvolvimento sustentável, relação com a Comunidade.

Política do Sistema de Gestão Ambiental

Promover com os colaboradores o desenvolvimento sustentável por meio de uso responsável dos recursos naturais na empresa.

  • Atender às exigências da legislação ambiental vigente e de outros requisitos subscritos pela empresa, voltados à proteção do meio ambiente;
  • Adotar em todos os seus processos, produtos e serviços os princípios da produção mais limpa, mitigando os impactos ambientais, gerenciando os resíduos e fazendo uso racional dos recursos;
  • Identificar, avaliar e gerenciar seus impactos ambientais decorrentes de suas atividades, produtos e serviços;
  • Comprometimento com a melhoria continua através dos programas ambientais no desempenho de boas práticas.
Gestão Ambiental